quarta-feira, 2 de julho de 2008

Arqueólogo Carlos Azevedo Lança Livro


O arqueólogo paraibano Carlos Azevedo, me enviou o seu último livro, intitulado: Arqueologia Estudos e Pesquisas. Em bilhete, Carlos escreve que um dos capítulos mais interessantes do livro, é o que trata dos sítios pré-históricos de Bananeiras. Na foto, Carlos Azevedo e Zabé da Loca em noite de cultura.
Foto: ©Guy Joseph


Pinturas rupestres, em Umari. Uma das preocupações de Azevedo, é o fato do sítio em área aberta, está exposto às ações antrópicas negativas. Uma das suas sugestões, é o incentivo à Educação Patrimonial junto à povoação de Umari, nas escolas de rede pública de ensino.
Foto: ©Guy Joseph


O leito seco do Rio Curimataú, em Umari. Quando chega o período das chuvas, o Rio pode inundar as áreas das inscrições rupestres. Segundo Carlos Azevedo, a população local ainda carece de consciência do valor patrimonial do sítio.
Foto: ©Guy Joseph

O Melhor São João Pé de Serra do Mundo


O Melhor São João Pé de Serra de Bananeiras, a cada ano, vem se destacando pela decoração criativa, proporcionando o clima perfeito para atrair pessoas de todos os cantos do País.
Foto: ©Guy Joseph


Entre as inúmeras atrações musicais, presentes ao São João Pé de Serra de Bananeiras, destaca-se a dupla Cyrano e Cyrino. A multidão que compareceu à Praça, delirava de contentamento e alegria.
Foto: ©Guy Joseph


No belo palco armado na Praça, diversos artistas se revesavam, atraindo multidões, animadas pela música de qualidade, executada por nomes famosos da nossa constelação artística, brasileira.
Foto: ©Guy Joseph


A secretária de Cultura Esportes e Turismo, Ana Maria Gondim, registrava tudo o que acontecia no São João Pé de Serra de Bananeiras, satisfeita com os resultados positivos da grande festa junina.
Foto: ©Guy Joseph


Apezar da multidão, que lotou a Praça e ruas próximas, a Festa foi tranqüila, sem nenhuma ocorrência policial. Bananeiras se consolida, com o seu São João, muito animado, organizado e pacífico.
Foto: ©Guy Joseph


As barraquinhas de Cachorro-Quente e Peteca, tiveram que trabalhar a todo vapor, para atender a todos que procuravam pelas guloseimas. Gil, que não me deixa mentir!
Foto: ©Guy Joseph