domingo, 6 de julho de 2008

Sons do Brejo se Apresenta no Chã do Lindolfo


A cidade de Bananeiras viveu mais uma noite de beleza e encantamento, com mais uma apresentação do projeto cultural, "Sons do Brejo".
Foto: ©Guy Joseph


Desta vez, o "Sons do Brejo" aconteceu no distrito de Chã do Lindolfo, que pôde apreciar toda a riqueza da nossa cultura popular, com a apresentação do Cavalo Marinho do Mestre João do Boi.
Foto: ©Guy Joseph


O Cavalo Marinho, folguedo popular autenticamente nordestino, tem sua existência ameaçada pela falta de cuidado na preservação das nossas tradições e da cultura popular paraibana.
Foto: ©Guy Joseph


Um grande público, foi atraído ao local, para assistir a apresentação do Cavalo Marinho Infantil, que veio da Capital para se apresentar em Bananeiras.
Foto: ©Guy Joseph


O Cavalo Marinho Infantil do Mestre João do Boi, tem formação inusitada, constituída por crianças, que demonstram grande interesse e compenetração em desempenhar corretamente, o enredo do folguedo.
Foto: ©Guy Joseph


O Mestre João do Boi, é discípulo do Mestre Gazoza e residente no Bairro dos Novais, na Capital paraibana e exibe o mesmo entusiasmo e dedicação de muitos anos dedicados à continuidade das tradições populares.
Foto: ©Guy Joseph


Os músicos que acompanham o Cavalo Marinho Infantil, se empenham em abrilhantar a apresentação, lembrando os anos de experiência, na animação do belo folguedo popular.
Foto: ©Guy Joseph


No palco, o encontro de duas gerações: Mestre João (70 anos), mostra toda a destreza e habilidade de passos, diante da graça e leveza da jovem Mestra (formada por ele), em seus 11 anos de idade.
Foto: ©Guy Joseph


A alegria e a emoção dos participantes, contagia a platéia, que aplaude e se diverte com as evoluções do Cavalo Marinho Infantil.
Foto: ©Guy Joseph


Os brincantes do Cavalo Marinho Infantil, exibem o colorido e o brilho das fantasias, num espetáculo de pura beleza. A promoção é uma iniciativa da ONG Artesanal e patrocínio do FIC.
Foto: ©Guy Joseph


As autoridades municipais de Bananieiras se fazem presentes, avalizando o esforço na preservação da cultura popular paraibana. O vereador Douglas Lucena, a prefeita Marta Ramalho, a secretária de turismo, Ana Gondim e Maria Helena Cavalcanti.
Foto: ©Guy Joseph